Compesa

Audiência pública debate Adutora de Serro Azul em Bezerros

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/08/2017 às 8:06

Adutora de Serro Azul será construída a partir da Barragem de Serro Azul, em Palmares
Foto: divulgação/Compesa

Uma audiência pública nesta sexta-feira (4) irá apresentar e debater o projeto da Adutora de Serro Azul, que vai atender cerca de 800 mil pessoas em dez cidades do Agreste pernambucano. O evento está marcado para 10h, na Escola Técnica Maria José Vasconcelos, no Loteamento Santo Amaro II, em Bezerros.

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a adutora transportará água da Barragem de Serro Azul, em Palmares, na Zona da Mata Sul, para Bezerros, Gravatá, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

O investimento será de R$ 200 milhões, recursos do Governo do Estado e Compesa, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A audiência pública é uma exigência legal para investimentos superiores a R$ 150 milhões.

Adutora

A Adutora de Serro Azul será construída a partir da Barragem de Serro Azul, em Palmares, e terá 58 quilômetros de extensão, garantindo uma vazão de 500 litros de água por segundo. O projeto prevê ainda quatro estações de bombeamento e um reservatório com capacidade de armazenar 4,5 mil metros cúbicos de água.