Discussão

Rádio Jornal debate segurança pública no interior de Pernambuco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/08/2017 às 16:31
NOTÍCIA
Leitura:

Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, estará no estúdio da Rádio Jornal de Caruaru
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

As praças da Rádio Jornal em Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina irão transmitir um debate em cadeia nesta terça-feira (8) sobre a segurança pública no Interior de Pernambuco. Das 11h às 11h30, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, estará no estúdio da Rádio em Caruaru discutindo ações voltadas para o interior.

A discussão será comandada por Dilson Oliveira e Iran Carvalho, além de contar com a participação dos comunicadores das outras praças com perguntas de cada região. Em seguida, das 11h30 às 12h, o especialista em segurança pública Adrielmo Moura fará uma análise do posicionamento do secretário diante do cenário de violência no Estado.

Dados

O primeiro semestre de 2017 foi o mais violento em Pernambuco desde a criação do Pacto Pela Vida, em 2007, com 2.876 assassinatos, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). O número representa um aumento de 39,4% em relação ao do ano passado.

De janeiro a julho deste ano, 1.610 homicídios foram registrados apenas no interior. No primeiro semestre, foram 154 crimes de morte em Caruaru; 73 em Petrolina; 34 em Garanhuns; 14 em Pesqueira e 11 em Limoeiro.

Mais Lidas