Nascer Bem

Votação de projeto de humanização do parto em Caruaru é cancelada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/08/2017 às 10:04

Projeto garante a humanização no parto e no pós-parto para mulheres e bebês atendidos na rede municipal de saúde de Caruaru
Foto: divulgação

A votação do projeto de lei 7.541/2017, que garante a humanização no parto e no pós-parto para mulheres e bebês atendidos na rede municipal de saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi cancelada.

A votação no "Nascer Bem" aconteceria na sessão ordinária da tarde desta quinta-feira (10) e contaria com a presença da prefeita Raquel Lyra, da secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque, e da secretária de Políticas para as Mulheres, Perpétua Dantas.

O projeto é de autoria do Poder Executivo. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o cancelamento aconteceu "devido a problemas na tramitação do projeto". Ainda não há nova data a votação.

Nascer Bem

O projeto de lei garante às mulheres o direito de escolher as circunstâncias em que o parto deverá ocorrer, considerando local, posição do parto, uso de intervenções e equipe de assistência. O projeto garante ainda que a gestente opte pelos procedimentos que apoiam o parto, que lhe propiciem maior conforto e bem-estar, incluindo a disponibilização de métodos não farmacológicos e farmacológicos para o alívio da dor.