Câmara

Audiência pública celebra Dia do Estudante em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/08/2017 às 9:01
NOTÍCIA
Leitura:

Audiência pública é realizada na Câmara Municipal de Caruaru
Foto: divulgação/Vladimir Barreto

Uma audiência pública é realizada na manhã desta sexta-feira (11), a partir das 9h, para comemorar o Dia do Estudante na Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, é voltado para alunos de escolas públicas e particulares, com o objetivo de discutir políticas para a juventude na cidade.

A programação conta com a apresentação da banda marcial Drums Marching e de um grupo musical jovem de religião afro. Em seguida, às 9h40, começa a palestra do sociólogo Marcílio Dantas Brandão, mestre e doutor em Sociologia, que atua como gestor de juventude na Prefeitura do Recife.

A mesa será composta ainda pelo secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, Fernando Silva, o coordenador de Juventude da SDSDH do município, Iago Torres, e representantes da Secretaria de Educação, da Gerência Regional de Educação (GRE) e da União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC).

Cine debate

Na próxima segunda-feira (14), haverá um cine debate na Casa da Juventude Urbana, das 8h às 12h, onde serão discutidas as lutas estudantis em uma perspectiva histórica. O evento celebra o Dia da Juventude, comemorado em 12 de agosto. A data foi instituída pela ONU em 1999. Outras informações podem ser obtidas através do email [email protected].

Mais Lidas