A 24ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana gerou cerca de R$ 20 milhões em Negócios em Caruaru, no Agreste. Quando comparada edição anterior, a geração de negócios registrou aumento de 13,5%. Um balanço divulgado nesta segunda-feira (14) pelos organizadores mostra que mais de um milhão de peças foram comercializadas e quase quatro mil pedidos foram gerados. O evento contou com aproximadamente 500 compradores e mais de 1.340 visitantes nos três dias.
A avaliação é de que o potencial de atualização com as tendências do mercado ficou mais evidente desta edição, a partir da criação de um espaço externo que aproximou o público dos profissionais da cadeia da moda e da inclusão de uma empresa de Goiás entre as expositoras. Com o novo espaço, a Rodada passou a disponibilizar cinco ambientes de exposição dos portfólios dos profissionais de moda, dos produtos e uma exposição plástica e estética do conceito de moda para visitação.
Além de Pernambuco, empresas da Paraíba, do Ceará, do Rio Grande do Norte e de Goiás estiveram entre os expositores das coleções primavera/verão 2018. Os produtos foram peças de surf wear/street wear, praia, fitness, moda íntima, bebê/infantil, jeans, moda feminina, moda masculina e de calçados e acessórios.
"Proporcionamos um happy hour regional para os expositores e compradores e ainda preparamos uma equipe para acompanhar todo o período pós-venda. Além disso, iniciamos as discussões no Comitê Gestor para implantação de novas medidas para fazer a próxima edição ainda melhor e maior", avalia o presidente da Acic, Pedro Miranda.
Realização
A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana tem o patrocínio do Banco do Nordeste e do Governo Federal, com o apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Pernambuco (Sindivest-PE), da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Associação Comercial e Empresarial de Surubim (Aciasur) e da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).