Bairro Divinópolis

Dupla armada invade igreja evangélica e rouba fiéis em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/08/2017 às 9:10
NOTÍCIA
Leitura:

Objetos da igreja foram danificados durante a luta corporal entre o pastor e um dos assaltantes
Foto: WhatsApp/TV Jornal

Dois homens armados invadiram uma igreja evangélica na noite desse domingo (13) no bairro Divinópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Eles assaltaram alguns fiéis e o pastor da comunidade Casa do Rei.

De acordo com o pastor José Carlos Sobral, que também é policial civil, ele, um diácono e quatro fiéis estavam organizando a igreja para o início do culto, por volta das 18h, quando um homem armado entrou no local.

Segundo o pastor, o homem roubou celulares e relógios das pessoas. Quando o suspeito virou de lado, o pastor segurou a arma do assaltante e conseguiu imobilizá-lo. A luta corporal acabou fazendo com que o vidro de uma mesa quebrasse e outros objetos ficassem danificados.

Foi neste momento que o outro suspeito, também armado, entrou na igreja. O pastor relatou ainda que decidiu soltar o homem, com receio de que a dupla atirasse.

Neste momento, os fiéis começaram a chegar, o que assustou a dupla. Na fuga, os homens tropeçaram nas cadeiras da igreja e acabaram derrubando os pertences dos fiéis, que foram recuperados. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados pela polícia. Após o assalto, o culto foi cancelado.

Mais Lidas