Economia

Caruaru cria novos postos de trabalho pelo 4º mês consecutivo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/08/2017 às 16:09

Geração de emprego foi positiva nos últimos quatro meses em Caruaru
Foto: arquivo/Agência Brasil

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, voltou a criar novos postos de trabalho no mês de julho. Este foi o quarto mês consecutivo de geração positiva de emprego na cidade, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Segundo o auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Francisco Reginaldo, foram 47 novos postos de trabalho no mês de julho. O valor é resultado da diferença entre o total de admissões e demissões.

Em abril, a cidade havia criado 270 postos de trabalho; em maio, 76; em junho, 365 novos postos. Nos últimos quatro meses, foram mais de 750 novos postos de trabalho criados, pondo fim na queda do nível de emprego registrada nos últimos dois anos.

De acordo com o MTE, os setores que mais apresentaram crescimento de empregos nos últimos quatro meses foram o setor de serviços, com 316 vagas criadas; seguido pelo comércio, com 216; a indústria, com 193 postos criados; e construção civil, com 26 vagas.

Na avaliação de Francisco Reginaldo, os números positivos estão relacionados à chegada do inverno na região Agreste. "Ainda há desemprego em nossa cidade; afinal de contas, foram quase oito mil vagas desativadas nos últimos dois anos. Mas avaliamos que essa tendência positiva dos últimos quatro meses deve se repetir por todo o segundo semestre de 2017, ampliando-se em 2018", afirma.