São Bento do Una

Vigilante de carro-forte e idoso em estado grave após assalto no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/08/2017 às 10:16

Carro-forte foi assaltado na PE-180, em São Bento do Una
Foto: reprodução/TV Jornal

Um dos vigilantes do carro-forte alvo de criminosos no fim da tarde dessa terça-feira (15) em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, e um idoso vítima de bala perdida durante o assalto estão internados em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no Recife.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o vigilante Roberto Ferreira de Lira, 31 anos, precisou amputar uma das pernas. Ele está entubado na sala de recuperação e o estado de saúde é grave.

Um idoso que passava pelo local no momento do assalto também foi atingido pelos disparos. Ele levou um tiro na cabeça. Ivo Paz de Lima, 65, está na unidade de trauma. Ele está em coma, entubado, respirando com a ajuda de aparelhos e o estado é gravíssimo.

Além do vigilante e do idoso, um outro segurança foi atingido por um tiro de raspão. Ele foi atendido no hospital municipal de São Bento do Una e liberado. Os outros dois vigilantes dos quatro que estavam no carro-forte não ficaram feridos.

Relembre o caso

O veículo de transporte de valores saiu de São Bento do Una com destino a Lajedo. O carro-forte foi abordado na PE-180, por oito homens armados em duas caminhonetes. Os criminosos atiraram contra o veículo, o que fez com que o motorista perdesse o controle e o carro saísse da pista.

Já no matagal, os suspeitos renderam os vigilantes e explodiram o carro-forte. A investida deixou dois vigilantes e um idoso que passava pelo local feridos. De acordo com o diretor do Sindicato dos Vigilantes em Caruaru, João Rodrigues, todos os malotes que estavam dentro do carro-forte foram roubados. Os valores não serão divulgados.