Crime em São Bento do Una

Morre idoso baleado durante assalto a carro-forte no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/08/2017 às 9:44

Carro-forte foi explodido e assaltado na última terça-feira (15) em São Bento do Una, no Agreste
Foto: reprodução/TV Jornal

O idoso que havia sido baleado durante uma investida contra carro-forte na última terça-feira (15) em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, não resistiu e faleceu na tarde dessa quinta-feira (17) no Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde estava internado. Ele foi baleado na cabeça.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o agricultor Ivo Paz de Lima, 65 anos, estava em coma e respirava com a ajuda de aparelhos. A morte foi constatada por volta das 12h. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Na madrugada de quinta (17), o vigilante Roberto Ferreira de Lira, 31, que também foi baleado durante o assalto, também morreu. Ele dirigia o carro-forte e foi atingido na perna. Ele passou por cirurgia para amputar o membro, mas não resistiu aos ferimentos.

Um outro vigilante foi baleado de raspão no dia do crime. Ele foi levado para o hospital local de São Bento do Una, atendido e liberado no mesmo dia. Os outros dois vigilantes dos quatro que estavam dentro do carro-forte não ficaram feridos.

Relembre o crime

O veículo de transporte de valores saiu de São Bento do Una com destino a Lajedo, na última terça-feira (15). O carro-forte foi abordado no fim da tarde na PE-180, por oito homens armados em duas caminhonetes. Os criminosos atiraram contra o veículo, o que fez com que o motorista perdesse o controle e o carro saísse da pista.

Já no matagal, os suspeitos renderam os vigilantes e explodiram o carro-forte. A investida deixou dois vigilantes e um idoso que passava pelo local feridos. Um dos vigilantes e o idoso faleceram. De acordo com o diretor do Sindicato dos Vigilantes em Caruaru, João Rodrigues, todos os malotes que estavam dentro do carro-forte foram roubados. Os valores não serão divulgados.