Agente penitenciário

Ex-PM é preso suspeito de fraude em concurso público em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/08/2017 às 8:50

Suspeito estava com uma escuta, um celular, entre outros aparelhos eletrônicos
Foto: divulgação/Polícia Militar

Um ex-policial militar da Paraíba foi preso nesse domingo (20) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, suspeito de fraude em um concurso para agente penitenciário.

De acordo com a delegada Rita de Cássia, que realizou o flagrante, Eduardo Rodrigues Nery, 30 anos, mora em Camaragibe, no Grande Recife, e fazia a prova no prédio da Unifavip quando foi abordado.

Segundo a delegada, um equipamento utilizado pela comissão de fiscalização do concurso detectou a presença de aparelhos eletrônicos na sala em que o suspeito estava. O ex-PM foi encontrado com um microdispositivo de escuta, um celular e outros equipamentos.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão de Caruaru, onde foi autuado em flagrante pelo crime. No local, foi arbitrada uma fiança. Caso o homem não pague, será encaminhado a audiência de custódia.

De acordo com Rita de Cássia, em depoimento o suspeito confessou o crime e disse que foi abordado por uma pessoa quando estava em um cursinho preparatório, que ofereceu a aprovação no concurso em troca de um valor em dinheiro não informado. O caso será investigado.