Economia

Projeto para reestruturar Feira do Jeans é apresentado em Toritama

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/08/2017 às 11:55

Projeto foi apresentado durante reunião do Plano Plurianual Participativo
Foto: divulgação/Prefeitura de Toritama

O prefeito de Toritama, no Agreste de Pernambuco, Edilson Tavares, apresentou nesse domingo (20) um projeto para reestruturar a Feira do Jeans. O projeto foi apresentado durante reunião pública do Plano Plurianual Participativo, que contou com a presença de feirantes, lojistas e trabalhadores em geral da feira.

De acordo com a Prefeitura de Toritama, o projeto deve requalificar o local nos próximos anos, com melhorias na acessibilidade dos pedestres e carroceiros, fluidez do trânsito, calçadão, passarelas com esteiras rolantes, jardinagem e pórtico de entrada, em uma área do trevo da PE-90 até a entrada do bairro Príncipe da Paz.

Projeto também irá contemplar o interior da feira
Foto: divulgação/Prefeitura de Toritama

Segundo a prefeitura, o projeto também irá contemplar o interior da feira, que passará a ter novos bancos e cobertas em grupo, que irão dispensar a utilização de lonas individuais em cada um dos bancos.

Durante a reunião, alunos do curso de informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) apresentaram o aplicativo "Feira Rápida", que irá oferecer informações sobre cada um dos pontos de venda, além de disponibilizar a opção para facilitar o pagamento de taxas de ocupação e financiamentos.