Sertão

Afogados da Ingazeira recebe unidade do Detran Itinerante

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/08/2017 às 9:16

Afogados da Ingazeira recebe primeira unidade do Detran Itinerante
Foto: Divulgação Detran

A cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, recebe nessa terça-feira (22), a primeira unidade do programa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) Itinerante.

A novidade consiste em um caminhão com três guichês de atendimento adaptado para realizar o atendimento com os serviços do Órgão.

De acordo com o diretor presidente Charles Ribeiro, na unidade, os usuários poderão realizar os procedimentos de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de taxas, IPVA e multas, comunicação de venda, consultas e pontos, atualização de dados, vistoria, identificação de condutor, recurso de infração, ordem de placa,informações gerais, entre outros.

Com a unidade do Detran Itinerante 17 municípios integrantes do Sertão do Pajeú serão atendidos. A região conta com  115.663 veículos e uma população de 314.603.

Detran Itinerante

O Programa de Descentralização das Ações de Atendimento aos Usuários, Detran Itinerante, tem como objetivo prestar serviços aos municípios, onde não há viabilidade de instalação e manutenção de postos convencionais. O programa também objetiva atender regiões com grande acúmulo de demandas de serviços, para auxiliar unidades da Autarquia já existentes a fim de agilizar o atendimento aos usuários.