Esportes

Atleta de Garanhuns conquista campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/08/2017 às 14:31
NOTÍCIA
Leitura:

Jonas venceu a medalha de ouro na categoria Faixa Preta Leve em Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

O atleta garanhuense Jonas Aquino conquistou, no último fim de semana, o título de Campeão Mundial de Jiu-Jitsu, em uma competição disputada em Fortaleza, no Ceará. Jonas venceu a medalha de ouro na categoria Faixa Preta Leve no evento realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

Outros atletas da região também foram destaque na competição
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Além de Jonas Aquino, os atletas Leon Cássio Leite Rocha e Caio Fábio da Silva também foram destaque na competição, que aconteceu no ginásio do Centro de Formação Olímpica, na Arena Castelão. Leon faz parte do programa Bolsa Atleta Garanhuns e conquistou o vice-campeonato mundial na categoria Faixa Marrom Galo. Caio foi o quinto lugar na Faixa Marrom Médio.

O atleta ficou animado após a conquista: "Dedico essa vitória a todos que fazem parte de mim: alunos, amigos, família, todos que torcem por nossas conquistas", disse Jonas Aquino, por meio da assessoria de imprensa.

Meia maratona

O município de Garanhuns comemorou, no último domingo (20), a vitória do atleta José Márcio Leão, que venceu a Meia Maratona do Rio de Janeiro. Natural de Brejão, o maratonista conta com o patrocínio da prefeitura de Garanhuns.

Mais Lidas