Câmara dos Deputados

Estudante de Caruaru é selecionado para o Parlamento Jovem

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/08/2017 às 15:02
NOTÍCIA
Leitura:

Vitor Dias Oliveira de Santana irá atuar como Jovem Deputado
Foto: divulgação/Colégio Diocesano

O estudante caruaruense Vitor Dias Oliveira de Santana, de 15 anos, foi um dos quatro pernambucanos selecionados para a edição 2017 do Parlamento Jovem, realizado pela Câmara dos Deputados. Vitor cursa o 2º ano do ensino médio do Colégio Diocesano de Caruaru.

A proposta do programa é possibilitar aos alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, através de um período na Câmara dos Deputados. Lá, os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens. Outros 77 estudantes brasileiros irão participar do programa Parlamento Jovem, que será realizado de 25 a 29 de setembro.

O número de deputados jovens por unidade da federação no parlamento segue a mesma proporção do número de deputados federais na Câmara dos Deputados. Por causa disto, em Pernambuco, quatro jovens foram selecionados. Além de Vitor, outros três estudantes foram escolhidos, do IFPE do Recife e de Afogados da Ingazeira.

O estudante caruaruense propôs um projeto de lei relacionado ao fomento à pesquisa científica no Brasil, determinando a criação de incentivo fiscal à doação ou patrocínio de projeto de pesquisa científica, por meio da dedução no imposto de renda de parte do valor transferido aos projetos aprovados pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Informação e Comunicação. Esta é a terceira vez que o Colégio Diocesano de Caruaru tem alunos selecionados para o Parlamento Jovem.

Mais Lidas