Organização social

Raquel Lyra vai tentar reverter decisão do Governo sobre São Sebastião

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/08/2017 às 11:16

Raquel Lyra disse, na Rádio Jornal, que terá uma audiência com o governador Paulo Câmara
Foto: arquivo/JC Imagem

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), lamentou nesta terça-feira (22) a decisão do Governo de Pernambuco de assumir o Hospital São Sebastião, em vez de municipalizar a unidade de saúde, como prometido pelo governador Paulo Câmara durante a campanha eleitoral de 2016.

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, Raquel Lyra disse que irá agendar uma audiência com o governador para tentar reverter a decisão. "A partir de agora, passo a tomar uma outra perspectiva, de fiscalizar a implantação daquilo que foi prometido pelo Governo do Estado", afirma.

Raquel afirmou ainda que a prefeitura vai procurar alternativas para a realização de cirurgias eletivas em outro espaço, uma vez que o São Sebastião funcionará como leito de retaguarda para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, anunciou nesta terça que o São Sebastião será administrado pelo Governo do Estado, através de uma Organização Social. A proposta da prefeitura era de que o Governo do Estado entregasse o hospital equipado para o município.