Suspeita de negligência

Polícia investiga morte de bebê de 2 meses em Bom Conselho

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/08/2017 às 8:16

Corpo da criança será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para identificação da causa da morte
Foto: reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, vai investigar a morte de um menino de dois meses, registrada na noite dessa terça-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, a mãe, uma agricultora de 29 anos, levou a criança para o hospital local, já sem vida.

O médico que estava de plantão na unidade de saúde acionou a polícia após constatar que o bebê apresentava várias assaduras e estava debilitado. Existe uma suspeita de negligência.

A mulher foi levada para a Delegacia Regional de Garanhuns e nesta quarta-feira (23) deve ser ouvida na Delegacia de Bom Conselho. O corpo da criança foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste, para identificar a causa da morte.

Outro caso

Um caso parecido foi registrado na última segunda-feira (21) em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, onde um bebê de cinco meses morreu. No hospital local, a médica de plantão identificou que a criança apresentava hematomas pelo corpo e estava com a perna quebrada. O caso também é investigado.