Cultura

Primavera Folk Festival será nos dias 18 e 19 de novembro em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/08/2017 às 9:42

Programação de festival conta com apresentações culturais e música
Foto: Divulgação/ Primavera Folk Festival

O Primavera Folk Festival anunciou nessa terça-feira (22) a data, local e primeira atração da sua segunda edição. A organização também divulgou as novidades que irão movimentar a cultura de Caruaru. Este ano o evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque Ambiental Severino Montenegro. O festival vai contar com shows autorais intimistas, feira de economia criativa, intervenções multiculturais entre outros. Todo o evento é gratuito.

O cantor e compositor Hélio Flanders, já é uma atração confirmada. Ele é líder da banda mato-grossense Vanguart, principal referência do Folk brasileiro. O artista vai trazer para o Primavera Folk Festival uma apresentação que contará com músicas de seu disco solo Uma Temporada Fora de Mim, algumas canções do Vanguart e versões de músicas de grandes autores.

Cantor Hélio Flanders, líder da banda Vanguart, será uma das atrações
Foto: Divulgação/ Primavera Folk Festival

Uma das grandes novidades deste segunda edição é a ampliação do Primavera Folk Festival para dois dias de programação. Com isso mais atrações vão fazer parte do festival, integrando música, arte popular, economia criativa, formação, ocupação de espaços públicos para o fomento da arte e cultura e responsabilidade ambiental.

Financiamento coletivo

Uma campanha de financiamento coletivo que será lançada no dia 25 de agosto, com o objetivo de garantir a viabilidade e estrutura do evento. O Primavera Folk Festival pretende se firmar como um grande festival para a cena musical de Caruaru.