Caruaru

Raquel Lyra cobra a secretário de Defesa Social reforço na segurança

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/08/2017 às 9:08
NOTÍCIA
Leitura:

Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, se reuniu com secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

A prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), cobrou reforço na segurança pública da cidade, em reunião com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, nessa terça-feira (22). O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luís Aureliano, também participou do encontro.

Durante a reunião, Raquel Lyra solicitou o direcionamento da atuação do 4º Batalhão da Polícia Militar exclusivo para Caruaru, permitindo que haja um planejamento específico da PM para a cidade. A expectativa é de que, em novembro, seja instalado o primeiro Batalhão Integrado Especializado da PM em Caruaru.

Outra reivindicação da prefeita foi o reforço nos plantões das delegacias da Polícia Civil e a extensão das atividades da Delegacia da Mulher para 24 horas diárias, além dos fins de semana. A manutenção da delegacia de Plantão, no Monte Bom Jesus, também esteve em pauta, assim como operações específicas no Monte.

"Nós somos, hoje, a terceira maior cidade em índice de criminalidade e crime contra a vida. Nossa população está com medo de sair de casa", disse a prefeita. Segundo a prefeitura, o município está "fazendo sua parte", com a criação do Conselho Municipal do Juntos pela Segurança, conselhos comunitários nos bairros de maior vulnerabilidade, entre outras ações.

Juntos pela Segurança

No dia 5 de setembro, a prefeitura irá lançar o Plano Municipal Juntos pela Segurança. O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, foi convidado para o lançamento. "Juntos somos mais fortes e vamos lutar para levar mais segurança para o povo de Caruaru", disse Raquel Lyra.

Mais Lidas