Justiça

Audiência de instrução de acusados de matar família será nesta quinta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/08/2017 às 8:12

O crime aconteceu na residência da família no Sítio Lagoa do Paulista, em Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal

A primeira audiência de instrução e julgamento de dois dos três acusados de matar três pessoas da mesma família em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será realizada nesta quinta-feira (24), a partir das 9h, na 3ª Vara Criminal, em Caruaru.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Rafael Sebastião da Silva, 19 anos, e João Anderson Gomes da Silva Pereira, 23, além de um adolescente de 17, invadiram a casa de uma família para roubar duas motos. Na audiência, os dois maiores de idade, além das testemunhas, serão ouvidos.

Na audiência, serão ouvidos os dois réus, dois advogados de cada um deles, oito testemunhas de acusação, o promotor, a vítima sobrevivente e familiares das vítimas. O julgamento dos réus será realizado em outra ocasião. A data depende do desenrolar da etapa de instrução.

Relembre o crime

O crime que chocou a cidade foi registrado na noite do dia 21 de março deste ano, em uma residência no Sítio Lagoa do Paulista. Joselma Pereira da Silva, 52 anos, e Maria Madalena Pereira da Silva, 24, mãe e filha, foram baleadas e morreram no local. Os suspeitos invadiram a casa da família para roubar duas motos, que na mesma semana do crime foram encontradas queimadas. O motivo do abandono das motos teria sido queima de arquivo.

O marido de Joselma e pai da jovem, Geraldo José da Silva, 61, chegou a ser levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O outro filho do casal, Geraldo José da Silva Filho, 23, foi o único sobrevivente. Ele passou várias semanas internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife, e está vivendo na casa de parentes.