Distrito

Moradores protestam pelo calçamento de ruas em Catende

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/08/2017 às 10:27

Protesto foi registrado na PE-120, em Catende
Foto: Gustavo Fonseca/cortesia

Cerca de 80 moradores do distrito de Roçadinho, em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, realizam um protesto na manhã desta quinta-feira (24) na PE-120. Os manifestantes fecharam a estrada no sentido Caruaru/Palmares. No local, o grupo incendiou pneus.

Os manifestantes pedem o calçamento das ruas do Conselho e do Jatobá. Segundo eles, as duas vias estão intransitáveis e os moradores estão sendo prejudicados. Uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) está no local da ocorrência.

Por meio de nota, a Prefeitura de Catende informou que iniciou a obra de calçamento na Rua Vereador Severino José de Vasconcelos (que abrange as ruas do Conselho e Jatobá), mas não concluiu em virtude do período chuvoso. Segundo a prefeitura, a posição do terreno faz com que este acumule muita água nesta época do ano.

De acordo com a prefeitura, o mesmo aconteceu com o calçamento da rua da Linha, que tem extensão de 580 metros. A previsão é de que as obras das duas ruas comecem em setembro, quando as condições climáticas forem favoráveis.

A previsão é de que o calçamento da Rua da Linha seja inaugurado juntamente com a creche de Roçadinho. Segundo o secretário de Infraestrutura de Catende, Pedro Joaquim, "todas as providências estão sendo tomadas para que tudo ocorra no tempo previsto".