Seccional

Carros apreendidos ficam acumulados na Delegacia de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/08/2017 às 11:26

Carros apreendidos ficam acumulados no depósito
Foto: reprodução/TV Jornal

A sede da Delegacia Regional de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está lotada de carros apreendidos. Imagens obtidas pela TV Jornal Interior mostram a situação.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que os veículos armazenados nos pátios das delegacias de polícia, assim como acontece na Seccional de Caruaru, estão à espera de decisão judicial sobre o destino.

Segundo a polícia, estes carros e motos foram apreendidos em operações policiais ou estavam com pessoas presas acusadas de algum crime. Por causa disto, a Polícia Civil não tem autoridade para se desfazer dos veículos sem determinação da Justiça.

Veículos estão à espera de decisão judicial sobre o destino
Foto: reprodução/TV Jornal

Os veículos roubados que são recuperados e identificados são entregues aos proprietários, após autorização da Justiça. A polícia ressalta que investe em câmeras de segurança e no aluguel de depósitos de veículos para garantir a guarda dos veículos.

Uma parceria entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Poder Judiciário está sendo estudada para realização de leilões com os veículos e evitar o acúmulo.