Segurança

Prefeito assume despesa do próprio bolso para garantir segurança

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/08/2017 às 9:53

Prefeito de Lajedo assume despesa para reforma de delegacia
Foto: Reprodução TV Jornal

As cidades de Lajedo e Altinho, situadas no Agreste de Pernambuco, enfrentam problemas com a violência urbana. Ambas estão com as delegacias em estado de decadência, e para isto, as prefeituras assumiram a responsabilidade para garantir a segurança.

Em Lajedo, o prédio da delegacia poderia até desabar diante do estado que se encontrava. O prefeito Rossine Blesmaany,que também é delegado de polícia, alega que o Governo do Estado, que é o responsável pelo imóvel, não tomou nenhuma iniciativa. Segundo ele, para garantir a segurança da população do município, vai custear com o salário que recebe de delegado, a reforma da delegacia civil. Situação semelhante é no destacamento da Polícia Militar, que estava com estrutura comprometida. A prefeitura de Lajedo também assumiu a responsabilidade.

Em Altinho, a delegacia de polícia, que não conta com um delegado titular, funciona em condições precárias. A prefeitura do município também assumiu as despesas firmando parceria com o Governo do Estado para manter a segurança na cidade.

Mesmo com essas medidas tomadas pelos prefeitos, o índice da violência ainda é alto. Essa situação assusta a população.

Veja a reportagem completa no TV Jornal Notícias da TV Jornal Interior.