Saúde

Campanha de vacinação do Projeto Portas Abertas é realizada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/08/2017 às 12:03

Projeto Asces-Unita Portas Abertas realiza campanha de vacinação em Caruaru
Foto: Divulgação/ Asces-Unita

A terceira edição do Projeto Asces-Unita Portas Abertas será realizada em Caruaru, no Agreste, nesta terça-feira (29). Na ocasião, vai acontecer uma campanha de vacinação, onde serão oferecidas 600 doses para hepatite, difteria, tétano e  HPV. Adultos e jovens poderão tomar as duas primeiras, enquanto o público para a vacina contra o HPV será restrito a meninos e meninas de 11 a 26 anos. Em todos os casos, é necessário levar o cartão de vacinação para comprovação e controle das doses anteriormente tomadas.

Outros serviços como orientação odontológica e jurídica, aferição de pressão, teste de glicose, orientação e diagnóstico nutricional,
emissão do cartão do SUS, entre outros, serão oferecidos para população. Segundo a coordenadora do curso, Valéria Gorayeb, essa campanha é uma oportunidade para que o público tenha acesso ao serviço sem precisar ir a uma unidade de saúde.

O evento contará com atividades esportivas e culturais e será aberto também para as escolas públicas e privadas da região.