GPA

Evento de doação de animais será realizado nesta terça em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/08/2017 às 11:13

Cães e gatos poderão ser adotados no evento realizado pela GPA
Foto: divulgação/Janaína Pepeu

Um evento de doação de cães e gatos será realizado desta terça-feira (29) até a próxima quinta-feira (31), das 9h às 13h, no Marco Zero de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação é promovida pela Gerência de Proteção Ambiental (GPA) da Secretaria de Serviços Públicos, em frente à Igreja da Conceição.

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos e estar munida de RG, CPF e comprovante de residência. Em média, são doados 20 cães e gatos por dia, devidamente tratados e vermifugados. Os adultos são castrados e os filhotes têm a castração garantida, em prazo determinado pelo veterinário.

Os bichinhos adotados no evento têm prioridade em atendimentos e consultas na gerência. Caso com o tempo o adotante não possa ficar mais com o animal, o pet poderá ser devolvido à GPA. O próximo evento de doação está previsto para os dias 12, 13 e 14 de setembro, em local a ser definido.

Os animais também podem ser adotados de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Gerência de Proteção Animal, que fica na Avenida Rádio Cultura do Nordeste, nº 1000, no bairro Indianópolis. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3724.0333.

Arrecadação de jornais

A GPA está arrecadando jornais para utilizar na limpeza dos ambientes em que os animais ficam, tanto na sede como no evento de doação. Quem quiser contribuir pode realizar a entrega no térreo da prefeitura municipal, no Palácio Jaime Nejaim, na Praça Teotônio Vilela, no centro; na Secretaria de Serviços Públicos, no Bloco C, na Rua Rafael Cavalcanti, s/n, no bairro Pinheirópolis; e na sede da GPA. O órgão também pode recolher o material em domicílio, através do telefone (81) 3724.0333.