Residenciais

Ministros pernambucanos visitam Caruaru nesta segunda

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/08/2017 às 7:55

Residenciais Luiz Bezerra Torres I e II serão entregues nesta segunda-feira em Caruaru
Foto: divulgação/Arnaldo Félix

Os quatro ministros pernambucanos, Bruno Araújo (Cidades), Mendonça Filho (Educação), Fernando Filho (Minas e Energia) e Raul Jungmann (Defesa) estarão nesta segunda-feira (28) em Caruaru, no Agreste, para a cerimônia de entrega dos residenciais Luiz Bezerra Torres I e II.

O evento está marcado para 10h30 e contará com a presença da prefeita da cidade, Raquel Lyra, do vice-presidente de habitação da Caixa, Nelson Souza, da superintendente regional Simone Nunes e autoridades locais. A entrega das chaves será no endereço dos residenciais, no bairro Nossa Senhora das Graças (na antiga estrada Caruaru/São Caetano).

Serão entregues 2.404 unidades habitacionais dos residenciais, que fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A estimativa é de que 9.616 pessoas sejam beneficiadas com novas moradias na região. O empreendimento teve o custo de R$ 151,4 milhões e é composto por 2.404 casas sobrepostas, com 43,67 m² de área, avaliadas em R$ 63 mil cada.

Equipamentos

Os residenciais também contam com área de lazer composta de parque infantil, quadra de esporte, salão de festas, centro comunitário e ciclovia. As unidades são adaptadas para pessoas com deficiência.

Os residenciais contam com equipamentos públicos já concluídos, que entrarão em funcionamento posteriormente, como escola, creche, Cras e Unidade de Saúde da Família. O Luiz Bezerra Torres I e II é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, rede de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.