Festival multicultural

Caruaru recebe projeto "Cardápio do Dia" nos dias 16 e 17 de setembro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/08/2017 às 11:59

Teatro de Mamulengos Mamusebá é uma das atrações
Foto: Janaína Pepeu/divulgação/Prefeitura de Caruaru

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai receber nos dias 16 e 17 de setembro o projeto "Cardápio do Dia". A programação do festival multicultural, realizado no Galpão da Estação Ferroviária, a partir das 20h, conta com oficinas, shows musicais, circo, teatro, exposição fotográfica e mercado criativo. O evento é gratuito.

No dia 16 de setembro (sábado), o festival recebe apresentações do Teatro de Mamulengos Mamusebá, da banda de pífanos Zé do Estado e shows de Fabrício Conde e Erisson Porto. No dia 17/09 (domingo), haverá apresentação circense, encenação do espetáculo teatral "A Rainha do Rádio" e shows com Renilda Cardoso e Riá e Valdir Santos e Berinho Lima.

Nos dois dias, estará em cartaz a exposição fotográfica "Discípulos de Vitalino", do fotógrafo Antônio Preggo. Haverá ainda recitais livres e um mercado criativo com o Mimar Coletivo. O projeto contará com acessibilidade para deficientes visuais e intérprete de libras nos recitais.

Oficina

As inscrições para a oficina "Ator Criador", que será realizada no dia 16/09, podem ser realizadas através do email [email protected]. Serão oferecidas 30 vagas para pessoas ligadas ao teatro e o interessado deve enviar os dados pessoais. O "Cardápio do Dia" é realizado pela produtora cultural Jô Barbosa, da Comadres Produções, e conta com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, além do incentivo do Governo do Estado, Fundarpe/Funcultura.

Confira a programação:

16 de setembro (sábado)

9h - Oficina "Ator Criador", ministrada por Mariane Feil Schneider
20h - Exposição fotográfica "Discípulos de Vitalino", do fotógrafo Antônio Preggo/ Recitais livres/ Mercado criativo com o MIMAR Coletivo
20h - Teatro de Mamulengos (espetáculo infantil)
21h - Banda de pífanos Zé do Estado
22h - Show musical com Fabrício Conde
23h - Show com Erisson Porto

17 de setembro (domingo)

20h - Exposição fotográfica "Discípulos de Vitalino", do fotógrafo Antônio Preggo/ Recitais livres/ Mercado criativo com o MIMAR Coletivo
20h - Apresentação Circense (espetáculo infantil), com a Companhia Nerisvaldo Alves
20h50 - Espetáculo Teatral "A Rainha do Rádio", com Mariane Feil Schneider
22h - Show musical com Renilda Cardoso e Riá
23h - Show musical com Valdir Santos e Berinho Lima.