Educação

I Simpósio de Nutrição começa nesta terça-feira em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/08/2017 às 8:25

Evento é realizado pela Faculdade Uninassau e celebra o Dia do Nutricionista
Foto: divulgação/Uninassau

O I Simpósio de Nutrição começa nesta terça-feira (29) e segue até a próxima quinta-feira (31) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento é realizado pela Faculdade Uninassau e celebra o Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto. O simpósio também marca os 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil.

O evento é gratuito e voltado para alunos do curso de Nutrição da instituição de ensino (presencial ou educação à distância). Os interessados em participar podem fazer a inscrução no horário e local da atividade, no auditório da Uninassau Caruaru, das 19h às 22h.

A programação conta com uma palestra dos 50 anos da profissão: desafios, conquistas e perspectivas, além de debates com temas que irão abordar as estratégias nutricionais para quem pratica atividades físicas. Haverá ainda uma palestra sobre as funções do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região.

Ação de saúde

No último dia do simpósio, 31 de agosto, os alunos do quarto período de Nutrição irão realizar uma ação de saúde gratuita. Os estudantes irão realizar o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), medir a circunferência abdominal, fazer exame de bioimpedância, dar orientações nutricionais e fazer a apresentação das áreas de atuação do profissional nutricionista.