Economia

39ª Exposição de Animais de Limoeiro começa nesta quarta-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/08/2017 às 9:44

Este ano, a Exposição de Animais celebra os 50 anos de fundação da Sociedade dos Criadores de Limoeiro
Foto: divulgação

Cantor Geraldinho Lins é um dos destaques da programação musical
Foto: divulgação

Começa nesta quarta-feira (30), às 20h, e segue até o próximo domingo (3) a 39ª edição da Exposição de Animais de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. A 9ª Festa do Agronegócio também será realizada no período, no Parque de Exposições Emídio Cavalcante.

Além da exposição, que terá cerca de 800 bovinos, equinos e ovinos, a programação inclui feira de artesanato, leilão, praça de alimentação, ranking de Cavalo Mangalarga Marchador, Ovelha Santa Ines e Gado Nelore, concurso de Gado Leiteiro, a 6ª etapa do Campeonato de Tambor e Baliza e apresentações culturais.

De acordo com o presidente da Sociedade dos Criadores de Limoeiro, Eurico Guerra, a expectativa é que o evento movimente aproximadamente R$ 10 milhões em negócios. Cerca de 100 mil pessoas devem passar pelo Parque de Exposições durante o período.

Os shows começam na sexta-feira (1º) e seguem até o encerramento da festa. As atrações são a banda Capital do Sol, o cantor Geraldinho Lins, Ribeiro Filho e Grupo Zé Dantas e a banda Asas da América.

Durante o evento, o público também poderá realizar passeio de charrete, pônei e helicóptero, participar de brincadeiras como touro mecânico e bingo, entre outros. Este ano, a Exposição celebra os 50 anos de fundação da Sociedade dos Criadores de Limoeiro.