Caruaru

Deficientes enfrentam dificuldades por falta de transporte adaptado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/09/2017 às 14:14
NOTÍCIA
Leitura:

Cadeirantes enfrentam dificuldades por falta de transporte público
Foto: Reprodução/ TV Jornal

Um reunião com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência (Comud) foi realizada, no último dia 31 de agosto, para falar sobre a possível retirada de alguns carros que fazem o transporte de van para pessoas com deficiência. Os cadeirantes que dependem deste recurso, enfrentam dificuldades para se locomover pela cidade.

Sobre a suspensão do serviço de transporte público feito por meio de vans e carros para os cadeirantes, a Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC) informa que, atualmente, 100% das linhas, o correspondente a 80% da frota de ônibus do município, já são adaptadas para os cadeirantes. A associação vem debatendo a questão junto com as entidades responsáveis e está, como sempre esteve, empenhada junto as empresas para melhor atender aos usuários cadeirantes.

A associação informa ainda que está em busca de uma solução para resolver a questão. Em média, 100 mil acessos de deficientes e acompanhantes já foram computados, o que representa um total de 6% de usuários transportados pelo sistema.

Confira a reportagem completa no Programa O Povo na TV da TV Jornal Interior.

Mais Lidas