Caruaru

Socorristas do Samu e adolescente são atropelados durante ocorrência

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/09/2017 às 15:03

Socorristas e adolescente foram socorridas para o Hospital Regional do Agreste
Foto: Divulgação

Dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e uma adolescente foram atropelados por bandidos durante uma troca de tiros com policias no bairro do Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, neste sábado (16). De acordo com a Polícia Militar, os socorristas estavam atendendo uma vítima de acidente de trânsito no local, quando foram atingidos por um carro onde os suspeitos estavam.

Ainda segundo a polícia, as vítimas foram socorridas para o Hospital Regional do Agreste (HRA). De acordo com a unidade de saúde, o motorista, de 47 anos, sofreu lesões na face e no crânio, e já recebeu alta na manhã deste domingo (17). A técnica de enfermagem, de 36 anos, permanece em observação no HRA, ela sofreu uma fratura na região da tíbia. A adolescente, de 16 anos, que já estava sendo socorrida no momento do acidente, também sofreu uma fratura e continua internada.

Os bandidos que atropelaram os socorristas foram os mesmos envolvidos com o apresentador do ABTV 2ª edição, da TV Asa Branca. O jornalista Alexandre Farias seguia para sua casa, no bairro do Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após apresentar o telejornal, quando foi vítima de uma bala perdida durante uma perseguição policial.

Estado de saúde de Alexandre Farias

Segundo o Hospital da Unimed, os médicos da unidade ainda não sabe precisar se o jornalista ficará com sequelas. Só com o fim do coma induzido que se poderá avaliar as consequências do tiro. O estado de saúde dele ainda é grave.