Prisão

Polícia prende bandidos envolvidos no caso de Alexandre Farias

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/09/2017 às 17:47
NOTÍCIA
Leitura:

Bandidos envolvidos no caso de jornalista são presos nesta segunda-feira
Foto: Reprodução/ TV Jornal

Armas são apreendidas durante operação policial
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Bandidos que participaram da troca de tiros com policias na tarde desta segunda-feira (18), no Sítio Xique Xique, em Caruaru, têm envolvimento com o caso do jornalista Alexandre Farias, segundo a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a PC, uma incursão estava sendo realizada devido homens armados que estavam no local. A polícia informou também que, o tiroteio começou após uma perseguição policial. Um dos suspeitos foi baleado e morreu. Os bandidos foram feridos levemente e ainda estão no local da perseguição. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.

Equipes da Polícias Militar e Civil estão no local para aumentar o reforço. O delegado Bruno Vital está à frente deste caso. Ao todo, uma pessoa morreu, três foram presas e duas estão foragidas.

Os suspeitos, que são do estado do Rio Grande do Norte, foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Caruaru e vão passar por audiência de custódia.

Caso

Alexandre Farias foi baleado dentro de seu carro enquanto seguia para sua casa, no bairro do Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. No caminho, o jornalista ficou no meio de um tiroteio causado por uma perseguição policial contra bandidos que estariam em um carro roubado.

Ainda durante a fuga dos suspeitos, dois socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que atendiam uma vítima de um acidente de trânsito, também foram atropelados pelos bandidos. Os socorristas foram levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e não correm risco de morrer.

Alexandre foi socorrido pelo Samu para o HRA, mas foi transferido pouco depois para o Hospital da Unimed do município. Ele permanece internado em coma induzido.

Mais Lidas