Estado de saúde

Médicos dizem que Alexandre Farias já apresenta reações espontâneas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/09/2017 às 11:42

O jornalista teve reações espontâneas, como soluços e respiração voluntária
Foto: Divulgação

O jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, continua apresentando uma boa evolução clínica na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com um boletim médico divulgado pelo Hospital da Unimed, foi iniciado o desmame da sedação profunda e a redução do volume de drogas vasoativas. Os médicos disseram também que, o jornalista teve reações espontâneas, como soluços e respiração voluntária.

A pressão intracraniana e de perfusão cerebral estão normais, assim como as funções renais, pulmonar, hepática e cardíaca. O hospital informou ainda que, em novo exame de tomografia realizado nesta quarta-feira (20), foram apresentadas melhoras no edema cerebral. Alexandre Farias permanece na UTI.

O apresentador do ABTV 2ª Edição da TV Asa Branca está internado desde o último sábado (16) quando foi vítima de bala perdida durante uma perseguição policial, no bairro do Alto do Moura.

Um novo boletim médico do quadro clínico do jornalista deve ser divulgado na tarde desta quarta-feira (20).

Caso:

Alexandre Farias foi baleado dentro de seu carro enquanto seguia para sua casa, no bairro do Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. No caminho, o jornalista ficou no meio de um tiroteio causado por uma perseguição policial contra bandidos que estariam em um carro roubado.

Ainda durante a fuga dos suspeitos, dois socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que atendiam uma vítima de um acidente de trânsito, também foram atropelados pelos bandidos. Os dois socorristas foram levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e não correm risco de morrer.

Alexandre foi socorrido pelo Samu para o HRA, mas foi transferido pouco depois para o Hospital da Unimed do município, onde permanece internado.