Segurança

Reunião da Câmara de Defesa Social acontece em Caruaru nesta quarta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/09/2017 às 7:56

Buscando reforçar a descentralização e interiorização das estratégias e ações de segurança em Pernambuco, acontece nesta quarta-feira (20), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a reunião da Câmara de Defesa Social. Gestores das Polícias Militar, Civil e Científica, Corpo de Bombeiros e o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, estarão reunidos para falar sobre ações de segurança.

O encontro será às 9h30, na Faculdade Maurício de Nassau.

O objetivo da reunião é tratar de ações de prevenção à violência de forma integrada entre os órgãos de segurança pernambucanos, tais como a implantação de uma unidade da DENARC/PC e do Centro de Comando e Controle Móvel no bairro do Salgado. Pela primeira vez em Caruaru, estarão reunidos comandantes de batalhões da PM e do CBMPE, delegados e integrantes da Polícia Científica, coordenados pelo secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

Reforço

Responsável pelo policiamento no Agreste e em parte da Zona da Mata, a Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1), em novembro, ganha mais um reforço com a implantação do Batalhão Integrado Especializado (BIESP). Ao todo, 300 policiais irão atuar no BIESP, que contará com companhias especializadas da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), da Radiopatrulha, do Batalhão de Choque, do Policiamento com Cães e do Batalhão de Trânsito.

Esse efetivo virá do grupo de 1.476 novos militares que, nesta quinta-feira (21/09), concluirão o Curso de Formação e Habilitação de Praças da PMPE. Eles passarão por cursos de especialização, de acordo com a companhia em que irão atuar.