Caruaru

Dia da Paz é comemorado com caminhada em combate à violência

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/09/2017 às 9:41
NOTÍCIA
Leitura:

Uma Caminhada pela Paz vai ser realizada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (21). O objetivo deste ato é combater a violência e a criminalidade no município na data que é comemorada o Dia Internacional da Paz, 21 de setembro, data instituída em 1981 pelas Nações Unidas.

Ato público é realizado para combater violência em Caruaru
Foto: Divulgação

A ideia é que estejam todos envolvidos na caminhada como um ato social pela paz, com manifestações culturais e expressões que demonstrem o enfrentamento de todos os tipos de preconceito, intolerância e violência.

A proposta é que as pessoas se vistam de branco e que os diversos representantes de congregações religiosas, de culturas e etnias que compõem a sociedade de Caruaru, compareçam trajados à caráter. Aos estudantes, se pede que venham fardados. O convite é também direcionado aos setores comercial e empresarial, para que juntos tomemos como pauta a expressão do descontentamento social contra a violência e a busca da paz.

A convocação está sendo feita por órgãos do poder público, instituições e associações privadas, sindicatos, organizações reunidas em fóruns, representantes do poder judiciário, vereadores, conselheiros de direitos, artistas e artesãos, intelectuais, comerciários e estudantes. Toda a população é convidada a participar deste momento.

A concentração é às 15h, na Estação Ferroviária. O roteiro será feito pelas ruas do Centro da cidade, passando pela Capitão João Velho, Expedicionários, Duque de Caxias, 15 de Novembro, terminando com um ato público no Marco Zero.

Algumas apresentações culturais estão previstas para acontecerem durante o evento.

Mais Lidas