Agreste

Prefeitura de Garanhuns apresenta conceito da festa 'A Magia do Natal'

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/09/2017 às 11:22
NOTÍCIA
Leitura:

Lançamento do conceito do evento A Magia do Natal é realizado em Garanhuns
Foto: Divulgação/ Camila Queiroz

Cerimônia ocorreu no Teatro Luiz Souto Dourado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti
Foto: Divulgação/ Camila Queiroz

A Prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, realizou, na noite desta quinta-feira (21), o lançamento do conceito do evento A Magia do Natal, que acontece, neste ano, entre os dias 10 de novembro e 31 de dezembro. A cerimônia ocorreu no Teatro Luiz Souto Dourado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

Na ocasião, se apresentaram a Orquestra Manoel Rabelo e a cantora garanhuense Andrea Amorim responsável pela criação de diversas canções natalinas alusivas ao período e que serão utilizadas de maneira oficial ao longo do evento. Ela foi acompanhada pelo músico Aldecy Souza. O principal intuito desse momento é que possamos fortalecer a identidade com os moradores e que continuemos atraindo os turistas para Garanhuns, então essas informações gerais de como é o conceito do nosso Natal contribuem diretamente, enfatiza a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros.

Em 2017, o Natal em Garanhuns ganha identidade própria. Desde o ano de 2013, ele era conhecido como Natal Luz, e a partir de agora passa a ser A Magia do Natal, nome que está registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), que é o órgão oficial para registro de marcas e patentes no Brasil.

O evento, que já se consolidou no calendário da cidade, une a decoração de ruas, avenidas e praças, e as apresentações realizadas nos mais variados polos do evento.

O pórtico de entrada da cidade, a Praça Tavares Correia, onde está instalado o Relógio das Flores; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, e os principais canteiros da cidade serão decorados, recebendo os elementos desse mundo de magia, sem deixar de lado o significado religioso de cada item. Todas as peças estão sendo confeccionadas por artesãos locais, que estão trabalhando diariamente para garantir a qualidade de cada elemento produzido. A decoração ficará instalada na cidade até dia 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, evidenciou os resultados das últimas edições do evento e a contribuição que a programação e a decoração trazem para a economia do município. A ideia era criar um evento para minimizar os efeitos da crise. Nosso Natal logo disse para o que veio. Em 2016, tornou-se um dos maiores eventos do Norte e Nordeste do país, unindo economia, cultura e turismo. Recebemos pessoas do Brasil inteiro, disse.

 Programação:

As apresentações acontecerão em 10 bairros, sempre nas quartas e quintas-feiras, como atividade itinerante do evento; na Fonte Luminosa, com contação de história, aos sábados; nos três distritos de Garanhuns, aos domingos; e em frente à Prefeitura nas sextas-feiras, sábados e domingos do período. Os desfiles de Papai Noel, um dos marcos da festa, permanecem pela avenida Santo Antônio, área central da cidade, nos sábados e domingos. Ao todo, serão mais de 20 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão. Os desfiles do Papai Noel somam mais de 10 momentos incríveis de encantamento.

O gestor municipal anunciou, na ocasião, atrações nacionais que estão em processo de contratação por meio de patrocínio para entrar na grade, sendo eles: The Fevers, Adilson Ramos, Leonardo Sullivan, Fernando Mendes, Joanna e a Orquestra Bravos.

Mais Lidas