Estado de saúde

Alexandre Farias segue internado e continua apresentando melhoras

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/09/2017 às 9:13

Apresentador segue internado no Hospital da Unimed
Foto: Divulgação

O jornalista Alexandre Farias segue internado no Hospital da Unimed, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (26), a diminuição da sedação está sendo realizada de acordo com a evolução do quadro neurológico. Os médicos informaram que estão avaliando a possibilidade da retirada do PIC (sensor que mede a pressão intracraniana) e da DVE (dispositivo para drenagem e controle da hemorragia cerebral).

O jornalista está evoluindo com um quadro clínico estável. A pressão intracraniana, os sistemas renal, cardíaco e pulmonar estão normais. O estado dele ainda é grave.

Caso:

Alexandre Farias foi baleado dentro de seu carro enquanto seguia para sua casa, no bairro do Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. No caminho, o jornalista ficou no meio de um tiroteio causado por uma perseguição policial contra bandidos que estariam em um carro roubado.

Ainda durante a fuga dos suspeitos, dois socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que atendiam uma vítima de um acidente de trânsito, também foram atropelados pelos bandidos. Os dois socorristas foram levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e não correm risco de morrer.

Alexandre foi socorrido pelo Samu para o HRA, mas foi transferido pouco depois para o Hospital da Unimed do município, onde permanece internado.