Encontro

Município de Caruaru sedia Fórum Internacional da Terra 2017

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/09/2017 às 9:54

Fórum Internacional da Terra (Land Forum 2017) está sendo realizado em Caruaru
Foto: Reprodução/ Rádio Jornal

A programação conta com palestras, debates e apresentações
Foto: Reprodução/ Rádio Jornal

O Fórum Internacional da Terra (Land Forum 2017) está sendo realizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, entre os dias 27 e 28 de setembro. O evento, que ocorre na Fafica, traz uma reflexão sobre o papel central da sociedade civil organizada na luta pelo direito e por uma governança inclusiva de terras e territórios em um contexto global de mudanças climáticas. Esta edição do fórum traz como tema principal "A governança includente da terra e dos territórios em face das mudanças climáticas: o papel central da sociedade civil organizada". O município de Caruaru foi escolhido pela importância que tem no estado de Pernambuco, além de sediar importantes movimentos sociais, redes e várias universidades.

Na programação do evento estão sendo realizadas palestras sobre o contexto latino-americano e a situação das mulheres, povos indígenas e jovens na região. Em seguida, serão abertos debates que promovam discussões sobre os diversos eixos relacionados ao tema principal do fórum.

Ao todo são 220 representantes de organizações e instituições ligadas à temática da terra de vários países da américa latina e caribe - movimentos sociais, redes, organizações de mulheres, organizações camponesas, ongs, centros de pesquisa, agências multilaterais, entre outros.