Estado de Saúde

Alexandre Farias permanece sedado e em uso de ventilação mecânica

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/09/2017 às 11:50

Jornalista está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Boa Esperança
Foto: Divulgação

O jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, foi transferido para o Hospital Boa Esperança, em Recife, na Capital do estado, nesta quinta-feira (28). O apresentador estava internado no Hospital da Unimed, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Diretora Médica do Hospital Esperança Recife, Adriana Passos, o transporte dele de Caruaru até o Recife aconteceu sem qualquer intercorrência.

O boletim médico informou que o jornalista está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), hemodinamicamente estável, está sedado e em uso de ventilação mecânica. Ele permanecerá sendo acompanhado pelo neurocirurgião assistente.

Um próximo boletim médico será divulgado nesta sexta-feira (29), às 17h.

Caso:

Alexandre Farias foi baleado dentro de seu carro enquanto seguia para sua casa, no bairro do Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. No caminho, o jornalista ficou no meio de um tiroteio causado por uma perseguição policial contra bandidos que estariam em um carro roubado.

Ainda durante a fuga dos suspeitos, dois socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que atendiam uma vítima de um acidente de trânsito, também foram atropelados pelos bandidos. Os dois socorristas foram levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e já receberam alta.

Alexandre foi socorrido pelo Samu para o HRA, e depois de passar um tempo internado no Hospital da Unimed, em Caruaru, foi transferido para o Hospital Boa Esperança, em Recife.