Reunião

Comando Presente define medidas de segurança para a Feira da Sulanca

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/09/2017 às 11:13
NOTÍCIA
Leitura:

O Comando Presente esteve reunido, nesta quinta-feira (28), no Sindloja Caruaru, no Agreste de Pernmabuco, para definir as estratégias de segurança para as feiras da Sulanca no período de outubro a dezembro. O encontro contou com a presença do secretário municipal extraordinário da Feira, José Pereira, e de membros das polícias e de entidades de classe ligadas ao Parque 18 de Maio.

 A partir das feiras de outubro, a Prefeitura de Caruaru irá ceder 50 rádios de comunicação para o efetivo policial e também aumentará em 40 o número de funcionários trabalhando na manutenção das feiras, responsáveis pela limpeza e organização.

Encontro contou com a presença do secretário municipal extraordinário da Feira e de membros das polícias e de entidades de classe ligadas ao Parque 18 de Maio.
Foto:Divulgação/ Assessoria Sindloja

A Polícia Militar informou que irá incluir um efetivo maior nos dia de feiras e contará com a ajuda de um helicóptero para garantir a segurança do Parque 18 de Maio.

Durante a reunião, ficou definido que o Comando Presente vai custear a alimentação dos policiais militares e dos agentes da Destra em dias de feira, informou o presidente do Comando Presente, Marcílio Sales.

 No último fim de semana de novembro e até o dia 24 de dezembro, a Feira da Sulanca passará a ocorrer em dois dias: domingo e segunda. Os dias de feira ficarão durante este período: 26 e 27 de novembro; 3, 4, 10, 11, 17, 18 e 24 de dezembro.

 Comando Presente

O Comando Presente foi criado em novembro de 2015 a partir da parceria entre entidades e associações representativas de classes, órgãos de segurança, poder público e sociedade civil, com a proposta de colaborar com as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal no combate à criminalidade no Parque 18 de Maio e no centro da cidade e também na promoção de sensação de segurança para vendedores e compradores, o que afeta diretamente o desenvolvimento econômico do município.

Mais Lidas