Negócios

Estilo Moda Pernambuco começa nesta segunda-feira em Santa Cruz

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/10/2017 às 14:54

Lucy Alves estará no encerramento do Estilo Moda Pernambuco
Foto: divulgação

O Estilo Moda Pernambuco (EMP) começou nesta segunda-feira (2) e segue até o próximo sábado (7) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Promovido pelo Moda Center Santa Cruz, o evento reúne moda, negócios, informação e cultura. A programação conta com nomes como Paulo Borges, Arlindo Grund, Carol Nakamura, Lore Improta, Carlinhos Maia, Carlos Casagrande e Lucy Alves.

Idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, irá ministrar palestra
Foto: divulgação

O evento terá desfiles conceituais e de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco, palestras sobre moda e negócios, entre outros. A abertura conta com desfiles pela manhã e à noite, com mais de 30 marcas, como Joggofi, Rio Ondas, J&Q Lingerie, Acqualara, Davi Fashion, Rota do Mar, Sport Company, Camboriú, Iska Viva, Laluka, Pietá, Rastro do Surf, SE Moda Plus Size, Patota D'água, John Cash, AB&C Moda Infantil, Toda Bella, Zuzinha Kids, Indivíduo, Cat Pink, Rótulo do Corpo, Pepéu, Spertos, Glamiss, entre outras.

Na terça-feira (3), haverá palestra com o apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT, Arlindo Grund, que falará sobre "Cenário e Tendências de Moda", com foco no que as lojas estão vendendo, e como as peças funcionam para cada tipo de corpo. Na mesma data, serão realizados dois desfiles conceituais, "Sulanca" e "O Caso da Torre", com o estilista santa-cruzense Jorge Feitosa, que participou do reality show "Caixa de Costura", do GNT.

Na quarta-feira (4), o público poderá assistir a palestras com Walter Campos, diretor de vendas da Cielo ("A moda é vender mais e encantar clientes"), com o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges ("In-Pactos: os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo"), e com o estilista e professor de moda do Senac Pernambuco, Luiz Clério ("A moda está no Agreste ou o Agreste está na Moda?").

Na quinta-feira (5), o painel "O futuro do Polo de Confecções" vai discutir os rumos da economia da região. Os prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, Caruaru, Raquel Lyra, e Toritama, Edilson Tavares, confirmaram presença no evento. Os empresários Allan Carneiro (Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora) também irão participar.

Na sexta-feira (6), a noite contará com a palestra "Você, o mundo digital e seu negócio", ministrada pelo diretor de inovação da Getnet Flávio Gonzales e diretor executivo Rodrigo Serto, com participação do Armazém de Criatividade. No sábado (7), o encerramento será com o show da cantora Lucy Alves, além da banda Muti Faces e de Ágda Moura, a partir das 19h.

A entrada é gratuita, exceto nos dias 3 e 4. Para estas datas, os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estão à venda na internet. O valor arrecadado será doado à Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe (AADESC).

Confira a programação completa:

2 de outubro (segunda-feira)

10h - Na passarela interna do EMP 2017, montada dentro do centro de compras, desfile com as marcas: Joggofi, Ab&C, Toda Bella, Zuzinha Kids, Indivíduo, Cat Pink, Rótulo do Corpo, Pepéu, Spertos e Glamiss. Presença do influenciador digital Carlinhos Maia.

14h - Na passarela interna do EMP 2017, montada dentro do centro de compras, desfile com as marcas: Pietá, Rastro do Surf, SE Moda Plus Size, Patota D'água e John Cash. Presenças dos influenciadores digitais Carlinhos Maia e Lore Improta.

19h - Recepção e credenciamento.

19h30 - Abertura oficial do EMP 2017.

19h40 - Apresentação cultural.

20h30 - Desfile com as marcas: Joggofi, Rio Ondas, J&Q Lingerie, Acqualara, Davi Fashion, Rota do Mar, Sport Company, Camboriú, Iska Viva e Laluka.

21h30 - Momento com o ator Carlos Casagrande e a atriz Carol Nakamura.

3 de outubro (terça-feira)

19h - Recepção e credenciamento.

19h30 - Abertura do segundo dia do EMP 2017

19h40 - Desfile da empresa MultMalhas, apresentando as tendências em tecidos para as próximas estações.

20h - Desfile conceitual "Sulanca", inspirado na atividade confeccionista que deu origem ao Polo de Confecções de Pernambuco, assinado pelo designer de moda santa-cruzense Jorge Feitosa, que participou do reality show "Caixa de Costura", do canal GNT.

20h30 - Desfile conceitual "O Caso da Torre", inspirado nas torres de alta tensão do distrito de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte - PE), também assinado por Jorge Feitosa.

21h - Palestra "Cenário e Tendências de Moda", com o pernambucano Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT.

4 de outubro (quarta-feira)

19h - Recepção e credenciamento.

19h30 - Abertura do terceiro dia do EMP 2017.

19h40 - Palestra "A moda é vender mais e encantar clientes", com Walter Campos, diretor de vendas da Cielo.

20h - Palestra "A moda está no Agreste ou o Agreste está na Moda?": Uma reflexão sobre identidade, autoestima, conceitos, expertise e corporativismo. Como obter valor no conceito e dinheiro no produto. Ministrada por Luiz Clério Duarte Junior, designer, especialista em produto de moda, e instrutor no segmento de moda do Senac Pernambuco.

20h40 - Palestra "In-Pactos": os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo. Ministrada por Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week.

5 de outubro (quinta-feira)

19h - Recepção e credenciamento.

19h30 - Abertura do quarto dia do EMP 2017.

19h40 - Painel "O futuro do Polo de Confecções de Pernambuco". Com os prefeitos das principais cidades do APL: Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Raquel Lyra (Caruaru) e Edilson Tavares (Toritama), além dos empresários: Allan Carneiro (Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora).

6 de outubro (sexta-feira)

19h - Recepção e credenciamento.

19h30 - Abertura do quinto dia do EMP 2017.

19h40 - Palestra "Imagem vende! A importância do design na construção das marcas". Palestrante: Emilio Augusto, professor do Curso de Design da Universidade Federal do Ceará (UFC).

20h40 - Palestra "Você, o mundo digital e seu negócio". Palestrantes: Flávio Gonzales, diretor de Inovação da Getnet e Rodrigo Serto, diretor executivo da Getnet.

21h40 - Palestra "Armazém da Criatividade: Empreendedorismo e Inovação", ministrada por Adalberto Rodrigues, gerente de Operações do Armazém da Criatividade/Porto Digital; Exposição e demonstração do funcionamento de impressora 3D.

7 de outubro (sábado)

19h - Show com a banda Multifaces.

19h40 - Show com Ágda Moura.

20h30 - Show de encerramento com a cantora Lucy Alves.