Crimes

Fim de semana violento com três homicídios em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/10/2017 às 8:11

Mulher foi morta na estrada de Lagoa de Pedra, na zona rural
Foto: reprodução/TV Jornal

Três homicídios foram registrados nesse domingo (1º) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, marcando mais um fim de semana como violento na cidade. Os crimes aconteceram no bairro Sol Poente, em Lagoa de Pedra e no distrito de Juá; os dois últimos, na zona rural.

O primeiro crime aconteceu na madrugada, quando um ex-presidiário foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar. Segundo a polícia, Valdiran Batista de Queiroz, 34 anos, foi encontrado no bairro Sol Poente após denúncias de que estaria armado no local.

Quando a PM o encontrou, o suspeito atirou contra os policiais, que revidaram os disparos. O homem foi levado para o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O segundo crime do fim de semana aconteceu na estrada de Lagoa de Pedra, na zona rural. Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, o delegado Márcio Cruz informou que a vítima, identificada como Ivanusa Rodrigues de Melo, 32 anos, estava indo para o trabalho em um posto de combustíveis quando foi assassinada com um tiro nas costas.

Homem foi morto em residência no Sítio Palmatória
Foto: reprodução/TV Jornal

Ainda de acordo com o delegado, nada foi roubado da vítima e não há informações sobre o que teria motivado o crime. Os suspeitos ainda não foram identificados, nem localizados.

O terceiro crime do dia aconteceu à tarde, no Sítio Palmatória, situado no distrito de Juá, também na zona rural. A Polícia Civil informou que a vítima, identificada como José Alexandre de Melo Filho, 18 anos, estava na casa de um amigo quando foi morto. Segundo a polícia, José Alexandre é suspeito de cometer crimes na região, mas ainda não se sabe a motivação ou autoria do crime.

Dados

Os corpos das três vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e as investigações serão realizadas pela Delegacia de Homicídios. Desde janeiro, já foram registrados 221 homicídios na cidade; três no mês de outubro.