Boletim médico

Alexandre Farias tem melhora do quadro neurológico e ventilatório

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/10/2017 às 11:53

Alexandre Farias é apresentador do telejornal noturno da TV Asa Branca
Foto: reprodução/Facebook

O jornalista Alexandre Farias, 39 anos, que foi vítima de bala perdida no mês de setembro, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Esperança, no Recife. O estado de saúde do apresentador da TV Asa Branca, afiliada à Rede Globo, é estável e com "evolução clínica satisfatória e sem intercorrências".

De acordo com o último boletim médico divulgado, houve melhora do quadro neurológico e ventilatório de Alexandre. De acordo com a diretora médica do Esperança, Adriana Passos, o plano de cuidados da equipe assistencial está sendo mantido. Um novo boletim será divulgado na próxima quarta-feira (4), às 17h.

Relembre o caso

O apresentador Alexandre Farias foi baleado no dia 16 de setembro dentro do próprio carro quando seguia para casa, no bairro do Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. No caminho, o jornalista foi atingido por uma bala perdida durante troca de tiros entre criminosos em um veículo roubado e a Polícia Militar.

Ainda durante a fuga dos suspeitos, dois socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que atendiam uma vítima de um acidente de trânsito próximo ao local foram atropelados pelos bandidos.

Alexandre foi socorrido pelo Samu para o HRA, e transferido para o Hospital da Unimed. No dia 28 de setembro, o jornalista foi transferido para o Hospital Esperança, no Recife, a pedido da família.