Bom Jardim

Explosão de fossa deixa dois mortos e dois feridos no Agreste

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 04/10/2017 às 15:12

Tampa de concreto atingiu trabalhadores que limpavam fossa
Foto: divulgação/Blog do Agreste

Dois homens morreram e outros dois ficaram feridos após a explosão de uma fossa na manhã desta quarta-feira (4) no distrito de Bizarra, em Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com testemunhas, os homens trabalhavam para desentupir a fossa quando houve a explosão. Segundo relatos, eles teriam colocado a substância química carbureto para realizar a limpeza. A suspeita é de que aconteceu uma reação entre o produto e o gás metano do esgoto.

Com a explosão, os trabalhadores foram atingidos por pedaços da tampa de concreto. Dois deles não resistiram e faleceram; eles foram identificados como Emanoel Romão da Silva, 31 anos, e Alexandre Vitorino da Silva, 42. O corpo de Emanoel está sendo encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, já o de Alexandre deve ser levado ao IML de Caruaru.

Os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro. José Fernando Gonçalves de Melo, 45 anos, sofreu apenas escoriações e foi liberado. Já Cléber da Silva Faustino, 37, sofreu fraturas nas duas pernas e foi encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife.

Investigação

A Polícia Civil foi acionada e começou os trabalhos de perícia ainda no local. As causas do acidente serão investigadas pelo delegado José Raimundo, da Delegacia de Bom Jardim.