Polícia Civil

Operação de combate ao tráfico de drogas é deflagrada em Caruaru

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/10/2017 às 8:32

Algumas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos
Foto: reprodução/TV Jornal

Uma operação intitulada "Mandatum" foi deflagrada nesta quinta-feira (5) com o objetivo de prevenir e combater o tráfico de drogas no Monte Bom Jesus, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Cláudio Castro, esta é a primeira operação deste tipo realizada na cidade, após a chegada da delegacia especializada, há 30 dias.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Monte Bom Jesus
Foto: reprodução/TV Jornal

Nesta manhã, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em supostos pontos de tráfico de drogas. Não houve mandados de prisão, mas algumas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil também apreendeu porções de drogas como maconha e crack. As investigações continuam. "A ideia é implementar essas operações de forma costumeira, justamente para combater o narcotráfico aqui na cidade", disse o diretor do Denarc.

Prevenção contra homicídios

A ação também tem como objetivo combater homicídios, já que grande parte dos assassinatos registrados em Caruaru são motivados pelo tráfico. "Esse trabalho, apesar de ser repressivo, tem o caráter preventivo", afirma o gerente operacional da Dinter 1, delegado Sérgio Moura.