Arte

Caruaru recebe Festival de Espetáculos Infantis e Esquetes Teatrais

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/10/2017 às 11:37

O Auto do Bumba Meu Boi Infantil
Foto: divulgação

A XIX edição do Festival de Esquetes de Caruaru (Festec), no Agreste de Pernambuco, será realizado do dia 9 a 14 de outubro. A programação conta com apresentações teatrais, workshops e oficinas, incluindo espetáculos infantis. O evento acontece no Teatro João Lyra Filho.

O objetivo do festival é estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas, entre os estudantes e o público em geral. O homenageado deste ano é o ator, diretor, produtor e mamulengueiro Sebastião Alves, conhecido como Mestre Sebá. Idealizado por ele, o Teatro de Mamulengos MamuSebá está em atividade há mais de 30 anos.

Este ano, serão cinco espetáculos infantis, apresentados às 10h e às 15h. À noite, as esquetes serão apresentadas a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 5, na bilheteria do teatro. Para se inscrever nas oficinas, é necessário mandar um email para [email protected].

O Festec começou em 1998 e ao longo da história passou por transformações. Inicialmente, participavam apenas grupos de Caruaru. Depois, o festival passou a ser estadual. Desde setembro de 2016, as atrações são escolhidas a nível nacional. O festival é de natureza competitiva.