Religião

Confira a programação da Festa de Nossa Senhora Aparecida em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/10/2017 às 9:50

Festa de Nossa Senhora Aparecida termina nesta quinta-feira (12) em Caruaru
Foto: divulgação

A Festa de Nossa Senhora Aparecida termina nesta quinta-feira (12) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento católico começou no último dia 3 de outubro no bairro das Rendeiras. Este ano, o tema da festa é "Das águas aos 300 anos de bênçãos", em virtude dos 300 anos de encontro da imagem da santa nas margens do Rio Paraíba, em São Paulo.

No dia da padroeira do Brasil, haverá diversas celebrações durante o dia. A programação começa às 6h na paróquia, com ofício de Nossa Senhora e Celebração Eucarística com os movimentos marianos, presidida pelo padre Roberto Ribeiro. Às 7h, haverá um café comunitário, seguido de uma celebração eucarística com as crianças. Logo após, os pequenos terão um momento de recreação e haverá entrega de presentes.

A procissão está marcada para 16h30; a imagem de Nossa Senhora Aparecida sairá da igreja percorrendo algumas ruas da comunidade. Na volta, será realizada a celebração eucarística de encerramento, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió.