Crimes de morte

Caruaru alcança número de homicídios registrado em todo o ano passado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/10/2017 às 11:04

Ainda em outubro, Caruaru registra 225 crimes violentos letais intencionais, número de homicídios de todo o ano de 2016
Foto: reprodução/TV Jornal

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, atingiu, nessa quinta-feira, 12 de outubro, a marca de 225 crimes violentos letais intencionais (CVLI), quantidade registrada durante todo o ano de 2016.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), de janeiro a agosto de 2017, foram registrados 193 homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte na cidade de 356.128 habitantes (IBGE).

Apesar de os dados oficiais de setembro e outubro ainda não terem sido divulgados pela SDS, um levantamento feito pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação aponta o registro de 25 crimes de morte em setembro e 7 em outubro.

O último homicídio ocorrido na cidade foi na noite dessa quinta-feira (12), quando um jovem foi assassinado próximo a casa em que morava, no bairro do Salgado. O suspeito de cometer o crime continua foragido.

Bairros violentos

Os bairros mais violentos são Salgado, São João da Escócia, Santa Rosa, José Carlos de Oliveira e João Mota. Entre os crimes que mais chamaram a atenção da população estão um triplo latrocínio no Sítio Lagoa do Paulista, no dia 21 de março; a noite de 27 de maio, quando sete homicídios foram registrados; o assassinato de uma adolescente de 14 anos no Loteamento Demóstenes Veras, em 25 de julho, etc.