Crime

Advogado é vítima de tentativa de homicídio em Serra Talhada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/10/2017 às 10:32

Advogado está internado no Hospital da Restauração; estado de saúde é grave
Foto: arquivo/JC Imagem

Um advogado foi vítima de tentativa de homicídio nesse domingo (15) no centro de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O suspeito de cometer o crime teria sido um cliente.

De acordo com a Polícia Militar, Domingos Sávio de Lima Silva, 56 anos, foi atingido por várias pauladas e chegou a ficar inconsciente. Ele foi levado para o Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam) e transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.

Segundo a assessoria de imprensa do HR, o advogado deu entrada por volta das 18h do domingo. Ele passou por uma cirurgia neurológica e está na sala de recuperação, sedado e entubado. O estado de saúde é grave.

O suspeito de cometer o crime, que não teve o nome divulgado, foi preso e levado para a delegacia local, onde foi autuado em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Serra Talhada.

Segundo a PM, os suspeito disse que o advogado devia R$ 300 a ele, o que teria motivado o crime. O caso será investigado pela delegacia local.

OAB repudia crime

Por meio de nota, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) denunciou a agressão sofrida pelo advogado. Segundo o texto, o crime foi cometido "por um cliente que não concordou com a condução dada ao seu caso". A ordem diz ainda que não descansará até a efetiva punição do responsável.

Domingos Sávio está recebendo a assistência da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB-PE e da OAB Serra Talhada. "Agressões dessa natureza, quando praticadas contra um advogado ou advogada, extrapolam a gravidade de uma ofensa individual e passam a fragilizar o Estado Democrático de Direito, já que cabe ao profissional da advocacia pugnar pelo direito de defesa, um dos valores fundamentais previstos na Carta Magna", diz a nota da OAB.