Abastecimento

Governo lança edital de licitação para construção da Adutora de Serro Azul

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/10/2017 às 9:05
NOTÍCIA
Leitura:

Adutora levará água da Barragem de Serro Azul, em Palmares, para o Agreste pernambucano
Foto: divulgação/Compesa

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lançará nesta terça-feira (17) o edital de licitação para definir a empresa que vai construir a Adutora de Serro Azul. O empreendimento deve transportar a vazão de 500 litros de água por segundo a partir da Barragem de Serro Azul, em Palmares, na Mata Sul do Estado, para abastecer 800 mil pessoas em dez cidades do Agreste.

Segundo o Governo do Estado, serão investidos cerca de R$ 200 milhões para a construção da adutora. Os recursos são viabilizados pelo governo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A obra de implantação da adutora contempla o assentamento de 68 quilômetros de tubulações, construção de quatro estações de bombeamento (estações elevatórias) e de um reservatório com capacidade de armazenar 4,5 milhões de litros de água.

Prazo

A nova adutora seguirá de Serro Azul até o distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, onde será interligada à Adutora do Agreste. A partir da assinatura da ordem de serviço, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tem um prazo de 18 meses para concluir a obra.

Mais Lidas