Polo Cultural

Bezerros vai receber Festival de Bolos e Doces em novembro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/10/2017 às 14:02

Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura foi lançado na noite dessa quarta-feira (18)
Foto: divulgação/Prefeitura de Bezerros

O município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, vai receber nos dias 24, 25 e 26 de novembro o Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura, no Polo Cultural de Serra Negra. O evento foi lançado na noite dessa quarta-feira (18).

O festival pretende reunir profissionais do segmento e público em geral para apresentar produtos diferenciados e típicos da região. O evento será como uma vitrine para que as empresas demonstrem alimentos, pratos e produtos de artesanato da cidade. Desde 2013, Bezerros foi nomeada a Capital de Bolos e Doces, através da lei estadual 15.125.

Ao todo, 87 empresas participarão do evento, distribuídas em 42 stands. O festival também inclui uma programação cinematográfica, através do projeto Curta na Serra, que exibirá filmes de curta metragem. O Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura contará ainda com apresentações musicais, que serão divulgadas em breve.

A solenidade de lançamento aconteceu no auditório do Cemaic e contou com a presença de representantes da Prefeitura de Bezerros, do Sebrae, de empresas do setor, entidades ligadas ao turismo, do cineasta bezerrense Marlom Meirelles, entre outros.